quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Cuide bem dos seus cabelos!!!!!!!!!!!!!!!!!

muito simples e rápida. É a mesma máscara que os salões de beleza fazem e cobram uma fortuna!
Num dia que você estiver com tempo para ficar no mínimo uma hora de bobeira em casa, faça! Seus cabelos ficarão com brilho e macios!


COMO FAZER:


lave os cabelos como sempre, com o xampu e condicionador da sua preferência. Se quiser antes de lavar o cabelo passe babosa e deixe agir por 20 minutos ou óleo de tutano se o seu cabelo for mais seco (você pode mistura-lo no seu creme também)
Feito isso, tire todo o excesso de água do cabelo e penteie o cabelo.


Lembre-se: os cabelos nunca devem ser secos esfregando a toalha no cabelo. Apenas envolva a toalha nos cabelos, e aperte suavemente. Isso evita que eles fiquem quebradiços e com pontas duplas!


Na pia do banheiro, pegue um creme de cabelo de sua preferência. Eu já usei várias marcas, mas dou preferência para os que tem tutano, pois o meu cabelo é mais seco.
• Separe uma mecha de cabelo, e passe o creme uns 3cm longe da raiz.
• Vá fazendo massagens na mecha de cabelo, no sentido da raiz até a ponta dos cabelos.
• Fique massageando cada mecha uns 2 minutos.
• Separe o cabelo em várias mechas, e passe o creme em todas, sempre passando o creme da raiz até as pontas.


Repita este processo no cabelo todo.
O importante desta hidratação é a massagem no cabelo. É isso que fazem no salão: uma vigorosa massagem no cabelo com um creme qualquer.


Com o cabelo todo massageado, pegue uma touca de alumínio que você compra em lojas de cosmético. Custa menos de 4 reais, e dura anos. (Esta touca é a substituta daquelas toucas horrorosas e perigosas de antigamente, que se ligava na tomada!).
Prenda o cabelo num coque com a piranha, e coloque a touca de alumínio. Fique com a touca por no mínimo 30 minutos.


Após os 30 minutos é hora de enxaguar o cabelo. Um outro segredo dessa hidratação é enxaguar o cabelo com água fria. E para isso, lave os cabelos no tanque de lavar roupa! A água fria é importantíssima para não ressecar o cabelo. Ela fecha as escamas do cabelo, evitando as pontas duplas, a quebra, e o ressecamento. E dá brilho.


Após lavar os cabelos com água fria, enrole uma toalha na cabeça e espere secar um pouco. Penteie os cabelos normalmente, e deixe secar naturalmente, se tem cachos coloque um creme sem enxágüe. Ou se quiser, faça uma escova ou chapinha.
Daí é só esperar os elogios! Todos percebem a diferença!




Algumas dicas:


- Sempre procure produtos (xampus e condicionadores) específicos para cabelos tingidos. Existem no mercado produtos específicos para cabelos tingidos de loiro ou vermelho, por exemplo.


- Evite xampus anticaspa, eles são demasiadamente fortes e podem retirar parte da tinta. Além do mais as tintas ajudam a diminuir ou eliminar a caspa por um tempo.


- Na hora de lavar as madeixas coloridas evite água quente, lave em água morna ou fria. A água quente abre as escamas do cabelo o que facilita que a tinta saia.


- Se você é novata nas tinturas e ora tingir os cabelos pela primeira vez procure um tom mais próximo do natural. Isso vai ajudar os fios a se acostumarem com o processo e você não irá levar nenhum susto. Imagine ser morena e de repente se ver loira platinada?


- Hidrate, hidrate e hidrate isso é muito importante, tente fazer isso a cada quinze dias. A tinta retira olés naturais dos fios e por isso tornam-se mais secos e frágeis.
Mudar a cor dos cabelos já se tornou moda entre as mulheres, mas são poucas as que se preocupam em manter a saúde dos fios. A tintura resseca o cabelo porque é um processo químico que mexe com a estrutura do cabelo e contêm produtos químicos que alteram a resistência dos fios.


Os cabelos tingidos merecem cuidados especiais e precisam de reparação. Confira abaixo algumas dicas de como cuidar de cabelos tingidos.


Procure usar um shampoo específico para cabelos tingidos e use condicionador sempre que lavar os cabelos. Não lave os cabelos com água quente e enxágüe bem na raiz, para evitar que o couro cabeludo fique com resíduos. Faça uma hidratação profunda a cada 15 dias, as máscaras caseiras também são uma excelente alternativa. Escolha um creme para seu tipo de cabelo e peça para alguém massagear sua nuca e alongar os fios. Depois da massagem, envolva uma toalha quente nos cabelos e deixe o creme agir por 20 minutos. Lave em seguida.


Durante o verão, uma série de fatores agridem os cabelos, fazendo com que eles fiquem amarelados, opacos e sem vida. Para evitar que o sol, a piscina e o calor destruam os seus fios, seguem algumas respostas que vão ajudá-la a compreender melhor o que ocorre com seus cabelos neste período.


Quando os cabelos ficam muito tempo expostos ao sol, eles tendem a ficar quebradiços, desbotados ou amarelados. Para minimizar o problema é fundamental usar produtos específicos para cada tipo de cabelo, jamais deixando de aplicar o condicionador.

Se o cabelo ficar esverdeado, misture uma colher de vinagre em um copo com água e lave os cabelo

s abundantemente.

Não é porque faz calor que os cabelos precisam de mais cremes e hidratações. Os cabelos precisam ser tratados o ano todo da mesma forma, as hidratações precisam ser feitas pelo menos uma vez a cada quinze dias.
Durante o verão é normal que a gente queira lavar os cabelos com mais frequência. Para não prejudicar a saúde dos cabelos nesta época, é preciso secar bem, mas dê preferência a toalha e não faça movimentos bruscos.
Assim que sair do mar ou da piscina, é necessário lavar os cabelos nem que seja com água pura. O sal do mar e os produtos químicos para tratamento da piscina são muito prejudiciais aos fios e o ato de lavar ajuda a eliminar possíveis resíduos.
Utilize hidratantes com protetor solar antes de se expor ao sol. Mesmo que o dia esteja nublado é sempre importante proteger as madeixas.
Aprenda a usar chapéus, pois além de proteger os fios este acessório também de deixará muito charmosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário